12/05/2016 às 15:52

4º Batalhão de Polícia Militar do Guará lança projeto para a comunidade

Evento terá apresentação de equipamentos usados pela PM, e participantes poderão se inscrever nas atividades esportivas oferecidas no local

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília

O 4º Batalhão de Polícia Militar do Guará lançará neste sábado (14) o projeto Prevenindo com Arte. Das 8 às 14 horas, os participantes conhecerão as atividades esportivas oferecidas gratuitamente na unidade e poderão ver de perto os equipamentos usados no cotidiano dos policiais, como viaturas e rádios.

Cerca de 400 pessoas são esperadas no evento, que também comemorará os 207 anos da Polícia Militar do Distrito Federal. Estão previstas ainda apresentações culturais e brinquedos infláveis para as crianças. “Os objetivos dessa iniciativa são a inclusão social por meio do esporte e a integração entre a comunidade e o batalhão”, destaca o comandante da unidade, o tenente-coronel André Luiz Pinheiro Borges. “Outro foco importante é a prevenção e o combate às drogas”, completa.

Diversas oficinas
Em caráter experimental desde novembro do ano passado, o projeto atende a comunidade local e de regiões vizinhas, como Núcleo Bandeirante e Candangolândia. Com atividades de segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas, cerca de mil pessoas já estão cadastradas e participam das oficinas de zumba, muay thai, futebol, capoeira, jiu-jitsu e ginástica funcional, além dos passeios ciclísticos realizados quinzenalmente aos sábados.

As aulas são ministradas por policiais especializados nessas atividades ou por voluntários da própria comunidade. As oficinas ocorrem dentro do próprio batalhão, que conta com campo de futebol sintético, quadra poliesportiva e salas para artes marciais e ginástica.

De acordo com o tenente-coronel André Luiz, os interessados podem se inscrever na modalidade pretendida durante o evento ou a qualquer momento diretamente no batalhão, no Módulo A da Área Especial 10 — em frente ao comércio da Quadra QE 36. Para mais informações, o contato deve ser feito pelo telefone (61) 3910-1614. Caso não haja mais vagas no horário escolhido, o candidato entra em uma fila de espera.

Leia também:

Projeto Pedal Seguro chega ao Guará