16/05/2016 às 12:20, atualizado em 16/05/2016 às 12:16

123 casais participam de casamento comunitário no sábado (21)

Por meio do programa Alma Gêmea, governo assume os custos da união civil. Evento do fim de semana terá despesas pagas pela iniciativa privada

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania

A 13ª edição do Alma Gêmea, programa de casamento comunitário promovido pelo governo de Brasília, terá a participação de 123 casais. A celebração será no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, às 18 horas de sábado (21).

O programa é destinado a pessoas de baixa renda e tem como objetivo ampliar as garantias dos direitos patrimoniais, sucessórios e previdenciários. A Secretaria de Justiça e Cidadania assume os custos do casamento civil e as taxas de cartório. As inscrições para esta edição estão encerradas, mas está previsto outro evento para o segundo semestre, com datas a serem definidas.

O evento de sábado (21) não implica gastos para o governo de Brasília, nem para os noivos, pois todas as despesas — a exemplo da decoração do centro de convenções — são custeadas por empresas privadas. De manhã, serão oferecidos serviços gratuitos de cabelo e maquiagem, café da manhã e almoço. Também haverá sorteio de uma diária de hotel e de alguns utensílios domésticos. O projeto ocorre desde 2012 e já promoveu a união de 876 casais.

Programa Alma Gêmea — casamento comunitário
Em 21 de maio (sábado)
Às 18 horas
No Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Edição: Marina Mercante