18/05/2016 às 21:29, atualizado em 03/06/2016 às 15:51

Rollemberg acompanha situação de projetos do Meio Ambiente

Fórum Mundial da Água em 2018 foi um dos temas tratados pelos gestores da secretaria em reunião com o governador nesta quarta (18)

Por Jade Abreu, da Agência Brasília

Rollemberg está sentado ao centro da mesa, com secretários também sentados nos dois lados.

Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, reuniu-se nesta quarta-feira (18) com gestores da Secretaria do Meio Ambiente para acompanhar o andamento de projetos da pasta. O encontro, no Palácio do Buriti, foi acompanhado pelo chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, e pela secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos.

Na pauta, entre outros assuntos, esteve a organização do 8º Fórum Mundial da Água, que ocorrerá na capital federal em 2018. A última edição, em 2015, na Coreia do Sul, reuniu cerca de 30 mil pessoas de 170 países. O objetivo do fórum global, realizado a cada três anos, é manter o tema da água na agenda ambiental internacional e buscar soluções para o aproveitamento sustentável dos recursos hídricos do planeta.

Também participaram o secretário de Meio Ambiente, André Lima; os diretores-presidentes da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa), Paulo Salles, e da Fundação Jardim Zoológico de Brasília, Rômulo José Mello; e a presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Jane Vilas Bôas, entre outras autoridades.

[Relacionadas]

Edição: Raquel Flores