18/05/2016 às 08:00, atualizado em 07/12/2016 às 13:37

Setor Comercial Sul tem mais música e diversão nesta semana

Na quarta-feira (18), ocorre nova edição do Quartas Musicais; na quinta (19), é a vez do Quinta Cultural

Por Maryna Lacerda, da Agência Brasília

Na edição desta quarta-feira (18) do Quartas Musicais, o cantor Marcelo Café canta samba e samba-rock na Praça Central do Setor Comercial Sul. O evento começa ao meio-dia e é organizado pela Administração Regional do Plano Piloto. No Quinta Cultural, da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, a programação inclui o Projeto Voadora, a partir das 17 horas, em frente ao Museu dos Correios. Ambos os eventos fazem parte do Centro Legal, conjunto de medidas para revitalizar a área.

Marcelo Café, de 43 anos, vai divulgar o álbum mais recente dele, Depois do samba, de músicas autorais, e pretende abordar a temática do negro. “É um tema que faz parte do meu trabalho. O samba é uma música de resistência”, afirma.

Já o Projeto Voadora é uma parceria da banda Muntchacko com o DJ Nagô e sua Urukombi (kombi adaptada com palco, som e equipamento para discotecagem). A ideia é não depender de espaços físicos tradicionais para se apresentar. “Nossa ideia é chegar a um lugar e começar a tocar. A festa ocorre debaixo da árvore, no gramado, no meio da rua mesmo”, explica o produtor do projeto, Rodrigo Barata, de 39 anos. O grupo se apresenta no Quinta Cultural pela segunda vez. “É uma forma de tornar o local mais seguro, porque afasta a criminalidade e aproxima as pessoas”, aprova Barata.

cultura_centro_legal_18_19

Inscrições

Artistas interessados em participar das próximas edições do Quartas Musicais podem se inscrever pelo site da Administração Regional do Plano Piloto. Mais informações pelo telefone (61) 3329-0407.

As inscrições para o Quinta Cultural devem ser feitas na Coordenação de Empreendedorismo da Secretaria-Adjunta do Trabalho, da pasta do Trabalho. Os candidatos precisam apresentar material em áudio ou em vídeo. O telefone para mais detalhes é o (61) 3255-3741.

Centro Legal

Os trabalhos começaram em dezembro de 2015, na Rodoviária do Plano Piloto, com medidas para coibir o transporte irregular de passageiros e o comércio informal nas redondezas.

[Relacionadas]

A partir de janeiro, as melhorias continuaram pelo Setor Comercial Sul, com pintura de meios-fios, poda de árvores e limpeza de bocas de lobo. Além disso, a Companhia Energética de Brasília (CEB) fez a troca da iluminação pública das Quadras 2 a 6 para reforçar a segurança.

Edição: Marina Mercante