19/05/2016 às 14:41, atualizado em 19/05/2016 às 18:39

Última aula do #BoraVencer será no sábado (21)

Quarto encontro do #BoraVencer, evento gratuito que o governo oferece a alunos da rede pública para se prepararem ao Enem 2016, abordará os temas linguagens, códigos e redação

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude

O quarto e último aulão do projeto #BoraVencer, promovido pela Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, será no sábado (21), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e terá a participação de cerca de 1,2 mil estudantes inscritos desde segunda-feira (9). O tema do encontro será linguagens, códigos e suas tecnologias e redação.

A aula começará às 13 horas, diferentemente das três primeiras, que tiveram início às 14 horas. “Observamos que o conteúdo era muito extenso e adicionamos uma hora na programação”, explica a subsecretária da Juventude, Aline Bezerra.

Segundo o secretário da Criança, Aurélio Araújo, o projeto se estenderá ao segundo semestre. “Esta é uma demanda da população estudantil de Brasília. Precisamos continuar a dar oportunidade a estes jovens”, afirma.

O #BoraVencer é formado por quatro aulas que seguem os eixos temáticos do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem): ciências humanas, matemática, ciências da natureza, linguagens e códigos e redação. A primeira e a segunda ocorreram em abril. A terceira foi em 7 de maio.

[Relacionadas]

Transporte gratuito

O governo oferece transporte gratuito antes e após os encontros. Com a mudança do início da aula para as 13 horas, o horário do transporte também foi alterado. Das 11 até as 15 horas, os ônibus saem da plataforma inferior A (ao lado do Box A17) da Rodoviária do Plano Piloto em direção ao Centro de Convenções. Ao final da aula, faz o caminho inverso.

Enem

O período de inscrição para o Enem 2016 vai até 20 de maio, véspera da aula do #BoraVencer. A taxa é de R$ 68 e poderá ser paga com uma Guia de Recolhimento da União (GRU), até as 21h59 de quarta-feira (25). São isentos do pagamento os estudantes que concluírem o ensino médio neste ano e estiverem matriculados em escola pública — ou aqueles que comprovarem não ter recursos financeiros suficientes.

As provas de ciências humanas e da natureza serão em 5 de novembro. A de matemática e a de linguagens, códigos e suas tecnologias e redação, em 6 de novembro.