24/05/2016 às 21:14, atualizado em 25/05/2016 às 16:21

Governo inaugura iluminação pública em Ceilândia

Dezesseis postes foram instalados em três locais da região administrativa

Por Thiago Marcolini, da Agência Brasília

A iluminação foi inaugurada na noite desta terça-feira (24).

A iluminação foi inaugurada na noite desta terça-feira (24). Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

O governo de Brasília inaugurou 16 postes de iluminação pública em três endereços de Ceilândia. Os novos pontos iluminados ficam na QNP 5, na QNM 20 e na EQNM 24/26. O governador Rodrigo Rollemberg acompanhou o momento em que um morador da região acionou o disjuntor que acendeu os postes. A cerimônia ocorreu na noite desta terça-feira (24), na praça da QNP 5. “É uma alegria muito grande inaugurar essa iluminação pública. Ela vai trazer mais segurança e conforto para a população”, destacou o chefe do Executivo local.

Os postes de 16 metros de altura têm suporte para dois ou quatro refletores. O investimento total foi de aproximadamente R$ 174 mil, provenientes de emendas parlamentares da deputada distrital Luzia de Paula (PSB). “Esse recurso foi possível pela economia de outras emendas para Ceilândia. Devemos isso ao governo de Brasília”, afirmou a deputada.

“Moro aqui há 15 anos e nunca vi essa iluminação tão boa”, elogiou a dona de casa e moradora da QNP 5 Lurdes Betim, de 47 anos.

Em Ceilândia desde a inauguração, na década de 1970, o aposentado Francisco Marco, de 68 anos, disse que a melhoria na iluminação era uma reivindicação antiga dos moradores. “Sempre pedimos a instalação de postes aqui, há vários governos fazemos isso, e agora conseguimos”, comemorou. Para ele, a iniciativa vai melhorar a segurança no local.

Outro ponto de iluminação pública será inaugurado no Incra 9, também em Ceilândia. Serão investidos R$ 42 mil, e os recursos também são de emenda parlamentar da deputada Luzia de Paula. Ainda não há data definida.

Também participaram da inauguração o diretor-presidente da Companhia Energética de Brasília (CEB), Ari Joaquim da Silva; o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Maurício Luduvice; e o administrador regional de Ceilândia, Vilson José de Oliveira.

Edição: Paula Oliveira