24/05/2016 às 18:31, atualizado em 24/05/2016 às 21:04

MPB e pop rock nacional animam o Setor Comercial Sul

Programação faz parte do projeto Quartas Musicais

Por Maryna Lacerda, da Agência Brasília

Na edição desta semana do Quartas Musicais, a cantora Nina Barros, de 27 anos, apresenta repertório variado — da MPB ao pop rock nacional —, no Setor Comercial Sul, das 12 às 14 horas. Mineira de Cruzília, Nina tem 15 anos de carreira e, há 5 anos, escolheu a capital federal como terreno para divulgar seu trabalho. O evento na Praça Central é promovido pela Administração Regional do Plano Piloto e faz parte do programa Arte na Capital, para levar música e cultura à região. Nesta semana, não haverá edição da Quinta Cultural, que também ocorre semanalmente no Setor Comercial Sul.

Para amanhã, a artista preparou show com músicas de Tim Maia, Gonzaguinha e Adriana Calcanhoto. Ela também deve cantar sucessos de Lulu Santos, Skank e Paralamas do Sucesso. “É a primeira vez que me apresento no Setor Comercial Sul. Recebi o convite e estou muito satisfeita”, afirma.

Interessados em participar das próximas edições do Quartas Musicais podem se inscrever pelo site da Administração Regional do Plano Piloto. Mais informações pelo telefone (61) 3329-0407.

Centro Legal

Ambos os eventos — Quartas Musicais e Quinta Cultural — integram o Centro Legal, ação promovida pelo governo de Brasília para revitalizar a área central do Plano Piloto com atividades conjuntas e permanentes. Os trabalhos começaram em dezembro de 2015, na Rodoviária do Plano Piloto, com medidas para coibir o transporte irregular de passageiros e o comércio informal nas redondezas do terminal.

A partir de janeiro, as melhorias continuaram pelo Setor Comercial Sul, com pintura de meios-fios, podas de árvores e limpeza de bocas de lobo, entre outras. Além disso, a Companhia Energética de Brasília (CEB) fez a troca da iluminação pública das Quadras 2 a 6 para reforçar a segurança.

Quartas Musicais
25 de maio de 2016 (quarta-feira)
Das 12 às 14 horas
Na Praça Central do Setor Comercial Sul (Quadra 5)

Edição: Paula Oliveira

[Relacionadas]