01/06/2016 às 12:18, atualizado em 02/06/2016 às 09:26

Lançada pedra fundamental do edifício das promotorias de Justiça de Brazlândia

Rollemberg participa de cerimônia de descerramento da placa. O prédio está sendo construído com recursos do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou hoje do lançamento da pedra fundamental do edifício-sede das promotorias de Justiça de Brazlândia. Logo após o descerramento da placa alusiva à obra, o chefe do Executivo falou da importância das promotorias ganharem um espaço próprio. “É uma conquista do Ministério Público, mas, sobretudo, é um direito à cidadania dos moradores da região.”

Decerramento da placa pelo procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Df e Territórios, Leonardo bessa, governador Rollemberg e o coordenador administrativo das promotorias de Justiça de Brazlândia, Paulo Vinícius Quintela de Almeida.

Procurador-geral de Justiça do Ministério Público do DF e Territórios, Leonardo Bessa, governador Rollemberg e o coordenador administrativo das promotorias de Justiça de Brazlândia, Paulo Vinícius Quintela de Almeida. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Investimento

O prédio está sendo construído com recursos do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). As obras começaram em janeiro deste ano e a previsão, segundo o MPDFT, é que sejam concluídas em fevereiro de 2018. Os três pavimentos (subsolo, térreo e primeiro andar) serão adaptados às normas brasileiras para garantir o acesso de pessoas com mobilidade reduzida. Hoje, as seis promotorias da região ocupam um espaço de 308 metros quadrados no Fórum Desembargador Márcio Ribeiro, em Brazlândia.

“A construção da sede própria significa uma identidade maior para o Ministério Público e uma referência para a cidade”, afirmou o procurador-geral de Justiça do MPDFT, Leonardo Bessa. Estiveram também no evento o administrador regional de Brazlândia, Devanir Gonçalves de Oliveira; o deputado distrital Juarezão (PSB); o coordenador administrativo das promotorias de Justiça de Brazlândia, Paulo Vinícius Quintela de Almeida, entre outros representantes do Judiciário.

Edição: Gisela Sekeff