02/06/2016 às 10:49, atualizado em 17/06/2016 às 15:19

Mudança de sinalização começa a ser feita nas Avenidas Samdu e Comercial

Desta quinta (2) até sábado, duas vias de Taguatinga terão trechos interditados para obras de inversão do fluxo. No domingo (5), elas passam a funcionar em mão única

Por Mariana Damaceno, da Agência Brasília

A partir das 21 horas desta quinta-feira (2), as Avenidas Samdu e Comercial, em Taguatinga, começam a receber as sinalizações horizontal e vertical. No domingo (5) será finalizada a implementação da mão única nas duas pistas. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) interditará, entre 21 horas e 5 horas, trechos das duas avenidas durante as noites de quinta, sexta e sábado.

Os bloqueios ocorrerão em toda a via, começando pela parte norte, próximo ao Taguacenter, tanto na Samdu quanto na Comercial. Os motoristas serão desviados para as vias adjacentes até que o trabalho seja concluído.

Movimentação na Avenida Comercial de Taguatinga.

As Avenidas Samdu e Comercial, em Taguatinga, começam a receber as sinalizações horizontal e vertical. A partir de domingo (5), será implementada a mão única nas duas pistas. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

À medida que a sinalização for sendo instalada, o trânsito será liberado. “O trabalho será realizado para garantir que no domingo de manhã já estejamos totalmente com o sentido único”, explica o diretor-geral do Detran-DF, Jayme Amorim de Sousa, ao esclarecer que apenas o trecho que estiver sendo sinalizado será fechado.

A sinalização

A autarquia vai alterar os semáforos dos 39 cruzamentos das duas avenidas. Haverá 364 placas, colocadas de acordo com o novo sentido de cada via. Também será feita a pintura do asfalto.

[Relacionadas]

Segundo Amorim, 15 viaturas serão deslocadas para as avenidas a fim de auxiliar os motoristas. “Estaremos lá para orientar até que todos se acostumem com as novidades”, resume.

A inversão

Com a implementação do sentido único, a Avenida Samdu deverá ser utilizada para quem quiser acessar o lado norte de Taguatinga e, a Avenida Comercial, por quem desejar ir à parte sul. Sendo assim, o motorista que for ao Taguacenter, por exemplo, precisará seguir pela Samdu. Para ir ao centro, deve-se pegar a Comercial.

Edição: Gisela Sekeff