02/06/2016 às 15:23, atualizado em 27/01/2017 às 16:23

Taguatinga comemora 58 anos em junho

Corrida, desfile cívico e feira de negócios estão entre as atrações

Por Jade Abreu, da Agência Brasília

Para comemorar os 58 anos de aniversário de Taguatinga, a administração regional preparou vários eventos. Na sexta-feira (3), ocorrerá a abertura da Feira de Negócios de Taguatinga, no Taguaparque, que seguirá até a quarta-feira (8). O evento, com palestras, mesas redondas e bancas explicativas para abrir negócios e fazer investimentos, será aberto ao público.

No sábado (4), a parceria é com a emissora TV Band, que fará exposição de conteúdos jornalísticos veiculados pela empresa sobre a região administrativa. O evento será no Taguaparque, no Pistão Norte, às 8 horas.

Para celebrar a data oficial do aniversário, no domingo (5), haverá o corte de bolo na Praça do Relógio, próximo à administração às 8 horas. Também ocorrerá desfile cívico e corrida a partir das 8 horas. Os atletas deverão sair da Praça do Relógio pela Avenida Comercial Norte em direção ao Serviço Social do Comércio (Sesc), onde retornarão pela mesma via para o centro. O percurso de 17 quilômetros estará interditado no dia. Segundo a administração, os motoristas deverão pegar a Samdu e o Pistão Norte como rotas alternativas.

Aniversario_de_Taguatinha_AgenciaBrasilia

Segurança em debate

Uma reunião para debater melhorias em relação a segurança da região administrativa será realizada na segunda-feira (6). O encontro será no parque da QNL 1/7 às 20 horas, está aberto a todos os moradores e comparecerão o administrador da região, Ricardo Lustosa, representantes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, da Polícia Militar e da Polícia Civil.

No mesmo dia, será lançada a sexta edição da revista Traços, com conteúdo jornalístico e venda feita por pessoas em situação de rua. O preço da publicação é R$ 5, sendo que R$ 4 são destinados aos vendedores.

Exposição, culto e missa

Na terça-feira (7), o artista plástico Donizetti García fará exposição na Galeria de Artes, na estação de metrô Taguatinga Centro, com obras que representam pontos característicos da região. O evento começará às 10 horas e os quadros estarão à venda. Na terça, também será feito um culto de Ação de Graças, às 19 horas, na Catedral da Bênção (QSF área especial 4/5, Taguatinga Sul). Já a missa de Ação de Graças será celebrada na quarta-feira (8), no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (na Praça Central Setor C, área especial 7).

No sábado (11) e no domingo (12), o Taguaparque receberá o Circuito Bem Estar e Saúde – que, apesar do nome, ficará concentrado apenas em um local. Haverá aulas de dança, dicas de nutrição, passeio ciclístico e feira de artesanato. O circuito será das 9 horas às 16 horas.

O último evento será na quinta-feira (16) com o lançamento do livro Retratos e Memórias que conta histórias do início da região administrativa. A cerimônia será aberta ao público, em uma faculdade particular (QS 1 Lote 1/17 Rua 214). As festividades terão o apoio da iniciativa privada. Desta forma, não haverá custo para os cofres públicos.

Edição: Gisela Sekeff