03/06/2016 às 19:47, atualizado em 04/06/2016 às 11:26

Gestantes de Samambaia em trabalho de parto serão atendidas em Taguatinga

Mudança durará 13 dias em virtude de afastamento de servidores por atestado médico. Haverá transporte disponível para as pacientes

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Saúde do DF

A Superintendência da Região Sudoeste de Saúde montou um esquema para absorver a demanda de partos do Hospital Regional de Samambaia até 16 de junho. Há 11 neonatologistas na unidade e 4 estão afastados por atestados médico. A quantidade de servidores em atividade da área não é suficiente para fechar a escala no hospital. “Diante disso, resolvemos transferir esses sete profissionais restantes para o Hospital Regional de Taguatinga e concentrar o atendimento lá”, explica a superintendente da região, Lucilene Florêncio.

Nesse período, haverá transporte disponível para encaminhar as gestantes em trabalho de parto para Taguatinga, que terá 40 leitos disponíveis (dez a mais do que o normal). Se houver necessidade, as pacientes serão transferidas para os hospitais do Gama, de Santa Maria e Materno-Infantil de Brasília (Asa Sul).

A ginecologia e o atendimento a gestantes com menos de cinco meses de gravidez funcionarão no Hospital Regional de Samambaia.

Edição: Paula Oliveira