03/06/2016 às 14:16, atualizado em 09/08/2016 às 15:31

Reabertas inscrições para o #BoraVencer Concursos

São mais 2 mil vagas gratuitas. Local do aulão também mudou para o Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Horário e conteúdo foram mantidos

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude

Devido à procura de estudantes por mais vagas para a primeira aula do #BoraVencer Concursos, as inscrições foram reabertas. Serão mais 2 mil lugares para o encontro, em 18 de junho, das 8 às 17 horas. O local também foi alterado para o Auditório Máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental). Antes, o aulão ocorreria na Universidade Católica de Brasília, em Águas Claras, em auditório com capacidade para 780 pessoas.

Os interessados devem se inscrever no site da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude. A troca de local não interfere no horário nem no conteúdo das aulas. As disciplinas ministradas serão português, Lei Orgânica do Distrito Federal, direito administrativo/Lei Complementar nº 840, planejamento de estudos, estratégias e conhecimentos pedagógicos.

A primeira edição do #BoraVencer Concursos terá foco em certame da Secretaria de Educação, que aguarda autorização para lançar edital. Está prevista a seleção de professores, técnicos e auxiliares.

[Relacionadas]

Enem

A primeira fase do projeto teve como foco a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com quatro aulas dos eixos temáticos do exame: ciências humanas, ciências naturais, linguagens e códigos, matemática e redação. Juntos, os aulões reuniram cerca de 6 mil jovens nas tardes de 9 e 30 de abril, e de 7 e 21 de maio, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Reabertura de inscrições para o #BoraVencer Concursos

Nesta sexta-feira (3)

No site da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude

Edição: Raquel Flores