05/06/2016 às 13:26, atualizado em 27/01/2017 às 16:23

Governo entrega Praça do Bicalho revitalizada no aniversário de Taguatinga

Espaço recebeu novos equipamentos e outras melhorias. Chefe do Executivo local, Rodrigo Rollemberg e vice, Renato Santana, participaram do evento

Por Paloma Suertegaray, da Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e o vice, Renato Santana, entregaram a Praça do Bicalho, em Taguatinga Norte, revitalizada para a população, na manhã deste domingo (5). Dia em que é comemorado o aniversário de 58 anos da região administrativa.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e o vice, Renato Santana, entregaram a Praça do Bicalho, em Taguatinga Norte, revitalizada para a população.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e o vice, Renato Santana, entregaram a Praça do Bicalho, em Taguatinga Norte, revitalizada para a população. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

A praça foi reformada e ganhou novos equipamentos, além de outras melhorias e consertos, como: pintura de meios-fios, bancos e brinquedos; troca de lâmpadas queimadas; e recuperação de jardins. Também foi construído um banheiro público.

“O espaço é uma solicitação de mais de 40 anos dos feirantes que se reúnem na praça”, afirmou o governador Rodrigo Rollemberg, que aproveitou para conhecer as novas instalações e conversar com a comunidade. A feira acontece todos os domingos e recebe, em média, 3 mil pessoas. Duzentos feirantes vendem no local.

As reformas e a construção do banheiro foram feitas com materiais recolhidos durante operações da Agência de Fiscalização do Distrito Federal, sem custo para o governo. O trabalho foi realizado por internos que cumprem pena em regime semiaberto e fazem parte dos programas da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do DF.

O presidente da Associação de Feirantes das Feiras Livres de Taguatinga, Jacy Luiz Rodrigues, comemorou a revitalização: “A feira traz oportunidades para os vendedores, com geração de emprego”. Os feirantes também elogiaram as mudanças. Manoel Batista Ferreira, 48 anos, mora em Águas Lindas de Goiás e vende temperos em uma banca na Praça do Bicalho há 26 anos. “Com o banheiro fica mais confortável, e as outras melhorias trazem benefícios também para quem compra.”

Edição: Amanda Martimon