06/06/2016 às 19:27, atualizado em 06/06/2016 às 20:01

Luminárias no Sol Nascente são trocadas

Quatrocentos postes com defeito receberão novas estruturas de suporte das lâmpadas. Ação faz parte da melhoria na iluminação pública de Ceilândia, para beneficiar sete áreas da região administrativa

Por Thiago Marcolini, da Agência Brasília

A pedido da população por meio da ouvidoria e das redes sociais da Administração Regional de Ceilândia e de um abaixo-assinado entregue ao órgão, 400 luminárias de postes públicos serão trocadas pela Companhia Energética de Brasília (CEB) nos Trechos 1, 2 e 3 do Sol Nascente até o fim de junho. Os equipamentos a serem substituídos apresentam defeitos. O trabalho se iniciou na terça-feira (31 de maio) e, até esta segunda-feira (6), cerca de 80 suportes haviam sido trocados. “A administração regional nos encaminhou os pontos a serem atendidos e montamos o projeto no fim de 2015”, afirma o gerente de obras de iluminação pública da CEB, Rodrigo Bertual.

[Numeralha titulo_grande=”400″ texto=”postes receberão lâmpadas novas”]

A ação faz parte das melhorias da iluminação pública de Ceilândia. Além das luminárias do Sol Nascente, outros 70 postes foram instalados em outras áreas da região administrativa – QNP 5, Conjunto P; Escola Rural Incra 9; QNN 20/22; Feira do Produtor; e QNP 1; além da substituição de projetores na quadra de grama sintética da QNP 15. Somente no Núcleo Rural Córrego das Corujas o trabalho ainda não foi concluído. Segundo a CEB, isso ocorrerá até o fim do mês.

O custo da troca dos postes será de aproximadamente R$ 952 mil. Os recursos são provenientes de emenda parlamentar dos deputados Reginaldo Veras (PDT) e Luzia de Paula (PSB).

Iluminação nova

Em maio, o governador Rodrigo Rollemberg participou da inauguração de 16 postes de iluminação pública na QNP 5, na QNM 20 e na EQNM 24/26. Cada estrutura tem 16 metros de altura e suporte para dois ou quatro refletores.

Edição: Paula Oliveira

[Relacionadas]