07/06/2016 às 16:46, atualizado em 08/06/2016 às 10:53

Melhorias do transporte público na Fercal serão estudadas

Questões mais urgentes foram apresentadas a Rollemberg durante encontro nesta terça-feira (7). Entre elas também está a necessidade de pavimentação de estradas

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília

Até o fim da próxima semana, equipe do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) estará na Fercal para estudar melhorias no transporte público local. No mesmo período, a região administrativa receberá representantes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) para avaliar formas de aprimorar a pavimentação.

O governador Rollemberg em encontro com representantes de diversos setores da Fercal.

O governador Rollemberg em encontro com representantes de diversos setores da Fercal. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

A determinação foi dada pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, durante encontro com 13 líderes comunitários, representantes de organizações civis e empresários, no Setor de Chácaras Alto Bela Vista, na tarde desta terça-feira (7). O administrador regional de Sobradinho II e da Fercal, Estevão Souza dos Reis, também participou da reunião.

Além da avaliação a ser feita pela Novacap para pavimentar vias, duas patrolas, uma motoniveladora, uma pá mecânica e cinco caminhões farão o nivelamento de 42 quilômetros de estrada rural nos próximos dias. “Não mediremos esforços para o que puder ser feito de imediato. Porém, alguns casos podem precisar de licitação, de licenças ambientais e de projeto executivo”, destacou o governador.

Em algumas comunidades, pediu-se a individualização dos hidrômetros. Para avaliar a possibilidade, será solicitada a presença de técnicos da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb).

Antes do debate, Rodrigo Rollemberg foi recebido por cerca de 50 crianças do programa Guarda Mirim Social de Brasília, da Polícia Militar do Distrito Federal. Os menores cantaram o Hino Nacional e fizeram demonstrações de artes marciais.

[Relacionadas]

Edição: Raquel Flores