08/06/2016 às 20:10, atualizado em 05/12/2016 às 16:20

Secretaria de Cultura se reúne com governador para avaliar atividades

Titular da pasta, Guilherme Reis, e equipe mostraram evolução de projetos em encontro no Palácio do Buriti

Por Amanda Martimon, da Agência Brasília

O secretário de Cultura, Guilherme Reis, e equipe apresentaram o andamento de projetos da pasta ao governador Rodrigo Rollemberg na tarde desta quarta-feira (8). A reunião no Palácio do Buriti também teve a presença da secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, e do diretor-presidente interino da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Júlio Menegotto.

Entre outras questões, a área atualizou o chefe do Executivo local sobre a elaboração do projeto de lei para criar o Sistema de Arte e Cultura do DF e da previsão de editais para o próximo semestre para, por exemplo, levar choro às escolas, realizar oficinas artísticas e ocupar espaços da própria pasta, como a Casa do Cantador e a Galeria Athos Bulcão.

O governador Rollemberg em reunião com o secretário de Cultura, Guilherme Reis, e equipe da pasta. Foto: Andre Borges/Agência Brasília

O governador Rollemberg em reunião com o secretário de Cultura, Guilherme Reis, e equipe da pasta. Foto: Andre Borges/Agência Brasília

O governador pediu rapidez nas obras, como a reforma do Centro Cultural Renato Russo. Segundo o diretor-presidente interino da Novacap, o edital para restauração do espaço sairá nos próximos dias. A reforma do Centro de Dança do DF, iniciada em dezembro, está em andamento.

A equipe falou ainda sobre a conclusão de convênios para o Circuito de Feiras do Livro, que passou por dez regiões administrativas de março a abril, e o compromisso com os editais do Fundo de Apoio à Cultura.

Também participaram da reunião a secretária-adjunta, Nanan Lessa Catalão; as subsecretárias de Políticas de Desenvolvimento Cultural e Promoção Cultural, Mariana Soares, e de Cidadania e Diversidade Cultural, Jaqueline Fernandes; os subsecretários de Fomento e Incentivo Cultural, Thiago Rocha Leandro, e de Administração Geral, Tiago Gonçalves, todos da pasta de Cultura; e a assessora especial da Casa Civil Mariana Salles.

Edição: Paula Oliveira

[Relacionadas]