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09/06/2016 às 10:02
Quem solicitou o documento poderá remarcar o pedido em mutirões, pelo telefone 156 ou pela Agência Virtual
Durante o mês de junho, as carteiras de trabalho não serão emitidas às sextas-feiras nas 18 agências do trabalhador do Distrito Federal. Segundo a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, a restrição é nacional. O sistema tem ficado inoperante nesse dia da semana devido a um problema no fornecimento de informações pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social, pasta do governo federal responsável pela emissão.
Para quem tiver solicitado o documento, a Secretaria do Trabalho fará mutirões de remarcação dos pedidos. O novo agendamento também pode ser feito por telefone (156) ou pela Agência Virtual. A volta à normalidade está prevista para a segunda semana de julho.
Para solicitar uma carteira de trabalho, é necessário apresentar duas fotos 3×4 — de fundo branco, coloridas ou em preto e branco, iguais e recentes — e um documento oficial de identificação. São aceitos carteira de identidade, certificado de reservista (1ª, 2ª ou 3ª categorias), carta patente (para militares), carteira de identidade militar, certificado de dispensa de incorporação e certidão de nascimento.
Edição: Raquel Flores