11/06/2016 às 18:47, atualizado em 13/06/2016 às 18:22

Começam os preparativos para a 2ª edição do Miss Gari

Concurso tem o objetivo de valorizar a autoestima das trabalhadoras do serviço de limpeza urbana

Por Maryna Lacerda, da Agência Brasília

Quem esteve no ginásio do Taguaparque, em Taguatinga, na tarde deste sábado (11), viu 30 profissionais de limpeza urbana de Brasília atuando de uma forma diferente: elas estavam desfilando. Hoje foi o primeiro ensaio do concurso Miss Gari, que chega à segunda edição. Para encarar a competição, as candidatas receberam orientações sobre desfile em passarela e dicas de postura corporal.

Candidatas da segunda edição do concurso Miss Gari receberam orientações sobre desfile em passarela e dicas de postura corporal. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Candidatas da segunda edição do concurso Miss Gari receberam orientações sobre desfile em passarela e dicas de postura corporal. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Com a proposta de valorizar a autoestima das trabalhadoras, o concurso é promovido em parceria pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Administração Regional de Vicente Pires e empresas operadoras do sistema no DF.

Neste domingo (12) e na quinta-feira (16), as concorrentes participam de ensaios gerais. A competição ocorre, na sexta-feira (17), a partir das 19h30, no auditório do Centro Cultural do Taguaparque.

[Relacionadas]

Reconhecimento

Para o administrador interino de Vicente Pires e vice-governador de Brasília, Renato Santana, a proposta do concurso é dar oportunidade, reconhecimento e visibilidade para as profissionais que atuam na limpeza urbana da cidade.

As inscrições foram abertas para todas as garis do Distrito Federal. Não houve pré-seleção. A competição avaliará empatia, elegância, espontaneidade, desenvoltura e alegria das candidatas, além da beleza física.

“Muitas vezes, elas passam despercebidas para o restante da população, porque estão de uniforme. Queremos mostrar que elas desempenham um papel muito importante para a cidade e, assim, acabar com o preconceito com a profissão”, explica a idealizadora do concurso, a fiscal de varrição da empresa Valor Ambiental, Maria de Fátima Dias, 47 anos. “Depois da primeira edição, percebemos que as participantes ficaram mais motivadas.” Para comparecer aos ensaios e à disputa, as candidatas foram liberadas da escala de trabalho pelo SLU.

2º edição do concurso Miss Gari
17 de junho (sexta-feira)
A partir das 19h30
No auditório do Centro Cultural do Taguaparque