14/06/2016 às 13:19, atualizado em 14/06/2016 às 20:57

Governador de Brasília recebe presidente do TST no Palácio do Buriti

Magistrado ofereceu, ao chefe do Executivo local, medalha comemorativa dos dez anos do Conselho Superior da Justiça do Trabalho

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra Filho, esteve no Palácio do Buriti, no fim da manhã desta terça-feira (14), para encontro com o governador Rodrigo Rollemberg. Na reunião, o magistrado entregou, ao chefe do Executivo do Distrito Federal, a medalha comemorativa dos dez anos do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

“Tanto o TST quanto o Tribunal Regional do Trabalho têm sido fundamentais nos encaminhamentos para os acordos com os servidores durante as paralisações e as greves”, destaca o governador.

Durante o encontro, Ives Gandra sondou com Rollemberg a possibilidade de cessão de terrenos para a construção de sede da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e de uma sede social. O pedido foi encaminhado à Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), que avaliará as possibilidades.

Também participaram do encontro os secretários de Gestão do Território e Habitação, Thiago Teixeira de Andrade; e da Casa Civil, Sérgio Sampaio.

Edição: Gisela Sekeff