17/06/2016 às 19:44, atualizado em 20/06/2016 às 15:59

Alunos com passe livre liberado têm nova chance para retirar o cartão

A partir de segunda-feira (20), quem já teve o cadastro aprovado ou ainda está com o cartão antigo e não pôde ir ao DFTrans na data marcada poderá buscar o benefício até 30 de junho

Por Mariana Damaceno, da Agência Brasília

Ao contrário do informado anteriormente, são 22.074 — e não 22.704 — alunos que já foram chamados, mas não puderam comparecer a um posto do DFTrans para retirar o cartão do Passe Livre Estudantil no dia marcado.

A lista com 22.074 nomes de alunos que já foram chamados mas não puderam comparecer a um posto para retirar o cartão do Passe Livre Estudantil no dia marcado está no site do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans). A partir de segunda-feira (20), eles terão até 30 de junho para buscar o benefício, na unidade indicada pela autarquia.

Os postos são o da Universidade de Brasília, o da Rodoviária do Plano Piloto e o da Galeria dos Estados. O atendimento será das 8h30 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

“A grande diferença é que agora não haverá uma data específica para retirar o cartão”, resume o diretor-geral do DFTrans, Léo Carlos Cruz. Segundo ele, mesmo quem já tem o benefício mas também recebeu e-mail de convocação para a retirada precisa ir ao posto informado, pois o antigo cartão deixará de valer a partir de 1° de julho.

 

Retirada do Passe Livre Estudantil — nova convocação

De 20 a 30 de junho

Das 8h30 às 17 horas, de segunda a sexta-feira

Nos postos do DFTrans da Universidade de Brasília (Ala Sul do “Minhocão”), da Rodoviária do Plano Piloto (ao lado do posto do Sistema de Bilhetagem Automática) e da Galeria dos Estados (próximo à estação de metrô)

Veja a lista com nomes e os locais indicados para buscar o cartão

Edição: Raquel Flores