17/06/2016 às 12:34, atualizado em 17/06/2016 às 15:18

Portais e sistemas do governo ficarão fora do ar na noite de sábado (18)

A suspensão dos serviços, que começa às 20 horas e vai até às 6 horas de domingo (19), é necessária para atualizar e melhorar o desempenho dos equipamentos da GDFNet, rede de comunicação corporativa. Sites da Secretaria de Fazenda não serão interrompidos  

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão

Portais do governo de Brasília e sistemas corporativos ficarão indisponíveis neste fim de semana, das 20 horas de sábado (18) às 6 horas de domingo (19). A suspensão tem o intuito de melhorar o desempenho dos serviços e prevenir erros na rede.

Durante o período, a Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, ligada à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, fará atualização tecnológica de equipamentos centrais da GDFNet, rede de comunicação corporativa do governo. A ideia é adequá-la às demandas de serviços de rede do governo e aumentar a capacidade e a velocidade da comunicação de dados.

Programada para um horário de menor demanda, a manutenção vai deixar fora do ar portais das secretarias e órgãos da administração, dos sistemas corporativos, além do acesso à internet nos órgãos e nas unidades usuárias do datacenter do governo.

Exceções

Os sites da Secretaria de Fazenda, hospedados em servidor diferente, não sairão do ar. A pasta tem três portais: o da própria secretaria, o Agência Net e o do programa Nota Legal.

Além dos serviços on-line prestados pela Fazenda, não serão afetados os da Polícia Civil nem os do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).

Edição: Gisela Sekeff