21/06/2016 às 11:30, atualizado em 21/06/2016 às 11:31

Pró-Vítima oferece palestra motivacional sobre superação de traumas

Apresentado por especialista em neurolinguística, evento gratuito de programa da Secretaria de Justiça será no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na sexta-feira (24)

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania

O público atendido pelo programa Pró-Vítima, da Secretaria de Justiça e Cidadania, poderá assistir a uma palestra motivacional sobre superação de traumas, dada pelo programador neurolinguístico e educador financeiro Giovanni Fialho Netto Júnior. Com o tema Motivando Você para Vencer, o evento é aberto à comunidade (limitado a 300 vagas) e será na sexta-feira (24 de junho), às 9 horas, no Auditório Buriti do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Segundo a subsecretária de Proteção às Vítimas de Violência, Camila Cabral, o objetivo da palestra é proporcionar uma atividade diferenciada e complementar ao acompanhamento multidisciplinar prestado pelo Pró-Vítima. “Nossa pasta conta com especialistas qualificados que proporcionam assistência psicológica, jurídica e social. Um evento desse tipo agrega ainda mais valor aos serviços que ofertamos à sociedade”, destaca Camila. A palestra não terá custos para o governo de Brasília.

Fialho Netto Júnior adianta que vai apresentar ferramentas que auxiliam na retomada da autoestima, após a passagem por traumas severos e violentos. “É possível ressignificar os acontecimentos em torno das nossas vidas e perceber novos estímulos para atitudes positivas, escapando da paralisia provocada por estados depressivos”, resume o palestrante e também coach (palavra em inglês para profissional que conduz pessoas a encontrarem seus próprios caminhos para alcançar metas).

Postos de acolhimento do Pró-Vítima

Em 2016, o programa já realizou 600 audiências sobre casos que envolvem vítimas de violência. Desse total, 98 pessoas aderiram à iniciativa e são atendidas pela equipe multidisciplinar da Secretaria de Justiça. Em todo o Distrito Federal, há cinco postos de acolhimento ao público: na sede da Secretaria de Justiça e Cidadania (Estação Rodoferroviária); no Paranoá (Quadra 5, Parque de Obras); na estação de metrô da 114 Sul; em Ceilândia (EQNN5/7, Área Especial); e no Guará (QELC Alpendre dos Jovens, Lucio Costa).

Quem é Giovanni Fialho Netto Júnior

Graduado em direito, o palestrante e ex-professor integra há oito anos o quadro de analistas do Superior Tribunal de Justiça. Paralelamente à carreira jurídica, dedica-se a estudar o desenvolvimento humano, com foco nas áreas de educação financeira e de programação neurolinguística. Neste ano, como coautor, lançou o livro Hipnose terapêutica, no qual apresenta curioso artigo sobre a sugestão hipnótica como ferramenta para a educação financeira de crianças.

Palestra Motivando Você para Vencer

Em 24 de junho (sexta-feira)

Às 9 horas

No Auditório Buriti do Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Vagas limitadas (300)

Acesse o link para se inscrever no evento da Subsecretaria de Proteção às Vítimas de Violência

Mais informações pelos telefones (61) 2104-1934 e (61) 2104-1953

[Relacionadas]