22/06/2016 às 09:50, atualizado em 22/06/2016 às 09:54

Guará vai escolher conselheiros regionais de cultura em 3 de julho

Modelo de reestruturação dos conselhos será apresentado em evento público nesta quarta-feira (22), quando terá início o registro das candidaturas

Por Da Agência Brasília, com informações da Administração Regional do Guará

As novas regras de funcionamento dos conselhos regionais de cultura do Distrito Federal serão apresentadas à população do Guará nesta quarta-feira (22) em seminário na administração regional. Na ocasião, também serão abertas as inscrições para quem deseja concorrer a uma das vagas de conselheiro. O registro das candidaturas vai até 29 de junho.

A eleição será em 3 de julho, das 14 às 17 horas, na sede da Administração Regional do Guará. O resultado será divulgado no mesmo dia.

O Guará é a quinta região administrativa a participar do processo de escolha de seus conselheiros culturais. Samambaia, Santa Maria e Sobradinho II já definiram os seus representantes. Recanto das Emas será a próxima a elegê-los, neste domingo (26). O processo de escolha nas demais regiões do Distrito Federal segue até 17 de dezembro.

[Relacionadas]

Integrantes dos conselhos regionais de cultura

Participam do conselho regional oito representantes da sociedade civil escolhidos pela comunidade e dois do poder público, sendo uma cadeira do administrador regional e uma do gerente de Cultura da administração.

A proposta de reestruturação dos conselhos regionais é do Conselho de Cultura do DF em parceria com a Secretaria de Cultura. O objetivo é estimular a participação da sociedade civil na proposição de políticas culturais para as regiões administrativas.

Requisitos para se candidatar a conselheiro regional de cultura

Podem se candidatar ao Conselho Regional de Cultura do Guará cidadãos brasileiros com 18 anos ou mais (na data da posse) e que comprovem experiência de no mínimo três anos de atuação na área cultural e de dois anos de residência no DF. O trabalho é voluntário, e os candidatos devem morar no Guará. A comprovação dos requisitos será feita no ato da inscrição da candidatura.

Para votar, o eleitor precisa levar comprovação de que mora no Guará, por meio de conta de luz, água, telefone, internet, cartão de crédito ou contrato de locação, desde que no nome do eleitor.

 

Seminário Conselhos Regionais de Cultura do DF
Em 22 de junho (quarta-feira)
Às 18h30
Na Administração Regional do Guará (QE 25, Área Especial do Cave, Guará II)

Eleição do Conselho Regional de Cultura do Guará
Em 3 de julho (domingo)
Das 14 às 17 horas
Na Administração Regional do Guará

Mais informações: (61) 3383-7213

Edição: Marina Mercante