27/06/2016 às 12:08, atualizado em 27/06/2016 às 15:37

Governador se reúne com representantes da Polícia Civil

Servidores da corporação levantaram questões como convocação de novos funcionários e recomposição salarial durante conversa nesta segunda-feira (27)

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília

Representantes dos servidores e dos delegados da Polícia Civil do Distrito Federal se reuniram na manhã desta segunda-feira (27) com o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. Durante o encontro, a categoria reforçou a necessidade de convocação de novos policiais e de recomposição salarial.

Governador Rollemberg se reúne com representantes da Polícia Civil.

Rollemberg destacou a nomeação dos cerca de 150 agentes e escrivães publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira (27). Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Rollemberg destacou a nomeação dos cerca de 150 agentes e escrivães publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira. Desde o início da atual gestão, em 2015, 211 profissionais de diversas áreas da Polícia Civil tomaram posse. A última nomeação ocorreu em fevereiro deste ano. Em março, 101 profissionais foram empossados: 83 agentes e 18 escrivães.

Em relação à recomposição salarial, o reajuste concedido aos policiais, em 2013, foi de 15,7% divididos em três anos. A categoria reivindica, no entanto, perdas acumuladas com base na inflação de janeiro de 2009 a abril de 2016. “O cenário econômico de Brasília e do Brasil ainda não é favorável para a possibilidade de efetivação de reajustes salariais”, explica o chefe do Executivo local.

Em até três semanas, governo e policiais planejam se reunir novamente para continuar com o diálogo em relação às demandas da categoria. “O canal está sempre aberto”, reforça Rollemberg.

Participaram do encontro o subsecretário de Relações do Trabalho e do Terceiro Setor, da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais, Márcio Gimene; os deputados distritais Cláudio Abrantes (Rede), Wellington Luiz (PMDB) e Wasny de Roure (PT), além de presidentes sindicais e representantes da categoria.

Edição: Gisela Sekeff