28/6/16 9:16
Atualizado em 28/6/16 às 9:24

Subestação da CEB que pegou fogo passa por reparos na manhã desta terça (28)

Causas do acidente serão investigadas. Fornecimento de energia foi normalizado ainda ontem (27)

Uma equipe da Companhia Energética de Brasília (CEB) foi acionada na manhã desta terça-feira (28) para consertar o transformador que pegou fogo ontem (27) na subestação Brasília Centro — próximo ao Senado Federal. Uma investigação técnica será feita para apurar as causas do acidente. Os outros dois transformadores da unidade funcionam normalmente, e o fornecimento de energia está normalizado.

O incêndio começou às 18h37. Os bombeiros foram acionados imediatamente, e o fogo foi controlado por volta das 21h30.
O incêndio na subestação Brasília Centro, da CEB, começou às 18h37 de ontem (27). Os bombeiros foram acionados imediatamente, e o fogo foi controlado por volta das 21h30. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

O incêndio começou às 18h37. Os bombeiros foram acionados imediatamente, e o fogo foi controlado por volta das 21h30. Não houve feridos. Parte da Esplanada dos Ministérios e alguns prédios do Setor de Autarquias Norte, do Setor Bancário Norte e da Vila Planalto ficaram sem luz. A energia foi restabelecida ainda ontem, às 22 horas.

A Companhia do Metropolitano do DF informou que o sistema ficou fora do ar por 20 minutos em decorrência da falta de luz, mas a operação voltou ao normal.

Edição: Marina Mercante

Galeria de Fotos

Subestação da CEB que pegou fogo passa por reparos na manhã desta terça (28)