29/06/2016 às 16:26, atualizado em 29/06/2016 às 16:29

Procon de Brazlândia passa a funcionar dentro da administração regional

Capacidade média de atendimento na unidade foi ampliada de 40 para 70 pessoas diariamente

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília

O posto de atendimento do Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF) em Brazlândia foi transferido da Quadra 19 do Setor Tradicional para a Quadra 16, na sede da administração regional. O local foi reinaugurado oficialmente nesta quarta-feira (29), mas está em funcionamento desde ontem (28).

Fechado em janeiro por recomendação da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, que apontou falhas na estrutura, o posto mudou de lugar sem custos para o governo, que apenas precisou adequar os equipamentos na Administração Regional de Brazlândia.

[Relacionadas]

No endereço antigo, onde funcionava desde 2013, a unidade contava com dois servidores para solucionar problemas e orientar o público. A partir de agora, serão quatro funcionários. Com isso, a capacidade de atendimento passa de 40 para cerca de 70 pessoas diariamente. Há três guichês, além de um espaço de espera.

Cidadãos que se sentirem lesados em alguma relação de consumo podem recorrer ao Procon de Brazlândia de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Basta levar documentos pessoais e algo relacionado à reclamação ou à consulta, como notas fiscais, boletos e comprovantes de pagamentos. Outra possibilidade é entrar em contato pelo telefone 151.

Atendimento no posto do Procon de Brazlândia
De segunda a sexta-feira
Das 8 às 17 horas
Quadra 16 do Setor Tradicional (sede da administração regional)

Edição: Marina Mercante