29/06/2016 às 14:19, atualizado em 05/12/2016 às 16:00

Visitas a presos do Centro de Internação e Reeducação poderão ser marcadas pela internet

Sistema on-line para a unidade prisional estará disponível a partir de 4 julho. Antes de acessá-lo, é preciso se cadastrar no Na Hora do Riacho Fundo I

Por Da Agência Brasília, com informações da Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal

A partir da semana que vem, parentes e amigos de presos do Centro de Internação e Reeducação, no Complexo Penitenciário da Papuda, também poderão agendar visitas pelo sistema de senhas on-line da Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal, da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social.

O serviço já existe desde julho de 2015 nas Penitenciárias do Distrito Federal I e II, também na Papuda. Em outubro, foi a vez de o Centro de Detenção Provisória ser contemplado. O sistema foi desenvolvido pela equipe de informática da subsecretaria.

Cadastro prévio no Na Hora do Riacho Fundo I

Antes de acessar o site para agendar a visita, é preciso se cadastrar no posto do Na Hora do Riacho Fundo I (Shopping Riacho Mall, na QN 7, Área Especial 1) ou nas próprias unidades prisionais. Cada interno pode ter até dez pessoas listadas. Essa relação de nomes poderá ser trocada a cada seis meses.

Os visitantes de quarta-feira poderão consultar e imprimir senhas a partir das 20 horas de segunda-feira; já os de quinta-feira têm de fazer o mesmo a partir das 20 horas de terça-feira. Desde o início do serviço até essa terça-feira (28), já foram retiradas mais de 242,5 mil senhas.


Marcação on-line de visitas a presos do Centro de Internação e Reeducação

Pelo site visita.sesipe.df.gov.br

Para acessar o sistema, é necessário se cadastrar no Na Hora do Riacho Fundo I (QN 7, Área Especial, Shopping Riacho Mall, 2º andar)

De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19 horas, com distribuição de senhas até as 18h30. Aos sábados, das 7h30 às 13 horas, com senhas distribuídas até as 12h30

[Relacionadas]

Edição: Raquel Flores