1/7/16 17:38
Atualizado em 5/7/16 às 14:49

2 mil motociclistas são esperados para encontro do BPChoque neste sábado (2)

Entre as atrações, haverá oficinas de pilotagem de motos e simulações de ação dos policiais militares durante ocorrências. Programação vai das 10 às 18 horas, no Setor Policial Sul, com entrada gratuita

Neste sábado (2), a Polícia Militar do Distrito Federal promove o 1º Encontro Motociclístico do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque). Das 10 às 18 horas, são esperados 2 mil participantes no pátio da corporação (Setor Policial Sul). Com programação diversificada, o objetivo é estreitar ainda mais os laços da PM com a comunidade.

“É uma oportunidade para o cidadão saber como é o nosso cotidiano e entender como se desenvolve o nosso trabalho para garantir o bem-estar social e a segurança pública”, enfatiza o sargento Francisco Cipriano Vieira, do Grupo Tático em Ações Motociclísticas, responsável pela organização. A entrada é gratuita, mas pede-se que seja levado 1 quilo de alimento não perecível. A arrecadação será doada a alguma instituição de caridade de Brasília.

Shows de rock, evoluções com motocicletas, passeios e food trucks

Bem ao estilo dos aficionados pela vida em duas rodas, três bandas de rock darão o tom da festa. Paralelamente aos shows, estão programadas oficinas de instrução de pilotagem, evoluções com motocicletas, passeios e simulações de ação do batalhão durante ocorrências policiais. Para facilitar a alimentação, haverá food trucks estacionados dentro e fora do pátio.

Segundo o sargento Cipriano, mais de 300 motoclubes confirmaram presença, até mesmo de outros países da América do Sul. “Muitos continuarão no Distrito Federal para o Brasília Capital Moto Week”, prevê. No encontro mencionado por Cipriano, que ocorrerá de 22 a 31 de julho, na Granja do Torto, o Grupo Tático em Ações Motociclísticas terá um estande onde serão expostos equipamentos, armas e outros materiais usados no dia a dia dos policiais do BPChoque.

Referência nacional em treinamento de policiais militares que usam motos

Agentes de segurança pública de vários estados brasileiros e de outros países sul-americanos constantemente participam de cursos ministrados pelos policiais do grupo motociclístico do Batalhão de Policiamento de Choque. O sargento Cipriano conta que, desde 2008, instituições nacionais e de outros países da América do Sul – como Argentina e Chile – já buscaram vagas para aprender o estilo de pilotagem e de atuação dos policiais brasilienses do BPChoque. A próxima formação de turma está prevista para setembro, quando a quantidade de vagas e mais informações serão divulgadas pela corporação.

 

1º Encontro Motociclístico do Batalhão de Policiamento de Choque

Em 2 de julho (sábado)

Das 10 às 18 horas

Entrada gratuita

Pede-se a doação de 1 quilo alimento não perecível (opcional)

Pátio do BPChoque (Setor de Áreas Isoladas Sul – Quadra 3 – Área Especial 5 – Setor Policial Sul)

Edição: Raquel Flores