01/07/2016 às 07:59, atualizado em 13/12/2016 às 18:26

Cartões do Passe Livre Estudantil serão entregues neste fim de semana

Postos do DFTrans da Galeria dos Estados, da Rodoviária do Plano Piloto e da UnB estarão abertos para atender alunos que ainda não buscaram o documento

Por Da Agência Brasília, com informações do DFTrans

Estudantes que já tiveram o cadastro do Passe Livre Estudantil aprovado e foram chamados para retirar um novo cartão poderão fazê-lo em um dos postos de entrega do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) no sábado (2) e no domingo (3). A autarquia montou um esquema especial para atender esses alunos. Os postos da Galeria dos Estados e da Rodoviária do Plano Piloto estarão abertos das 8h30 às 16 horas. Já o da Universidade de Brasília funcionará das 8h30 às 14 horas.

Para saber em qual unidade tem de buscar o cartão, o aluno deve acessar o site do Passe Livre Estudantil e clicar em Verifique a lista de reagendamento de cartões PLE. Até essa quinta-feira (30), ainda havia cerca de 11 mil cartões aprovados para serem entregues. O DFTrans recomenda que eles sejam retirados o quanto antes. Durante a semana, nos dias úteis, os postos funcionarão normalmente, em horário comercial.

Cartões antigos não recadastrados deixam de valer nesta sexta-feira (1º)

Nesta sexta-feira (1º de julho), deixarão de valer os cartões antigos cujos usuários não se recadastraram ou não resolveram pendências cadastrais. Até quinta-feira (30), cerca de 60 mil cadastros não tinham sido completados pelos titulares. Já os estudantes que se recadastraram, tiveram o benefício aprovado e o cartão revalidado continuarão usando-o normalmente.

Ajuda para resolver pendências com o Passe Livre Estudantil

Quem não tem acesso à internet ou está com dificuldades para resolver as pendências pode recorrer à ajuda do DFTrans, nos seguintes postos da autarquia: Galeria dos Estados (próximo à estação de metrô), Na Hora do Shopping Popular de Ceilândia (QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul), Na Hora do Gama Shopping (EQ 55/56, Área Especial 1, Setor Central) e Na Hora de Taguatinga (QS 3, Lote 11, Lojas 4 a 8 – Pistão Sul/Águas Claras).

Para regularizar a situação e finalizar o cadastro nesses locais, devem ser levados foto 3×4, carteira de identidade ou certidão de nascimento, cadastro de pessoas físicas (CPF), comprovante de residência e comprovante de matrícula.

 

Entrega de cartão do Passe Livre Estudantil

No sábado (2) e no domingo (3)

Nos seguintes postos do DFTrans:

  • Galeria dos Estados (próximo à estação de metrô) e Rodoviária do Plano Piloto (ao lado do posto do Sistema de Bilhetagem Automática)
  • Das 8h30 às 16 horas
  • Universidade de Brasília (Ala Sul do “Minhocão”)
  • Das 8h30 às 14 horas