01/07/2016 às 11:28, atualizado em 06/12/2016 às 19:51

Entregues 2.304 apartamentos no Paranoá Parque

Essas são as últimas unidades do residencial. Moradias fazem parte do programa Habita Brasília

Por Guilherme Pera, da Agência Brasília

Na manhã desta sexta-feira (1º), 2.304 apartamentos foram entregues a famílias no Paranoá Parque. Essa é a terceira e última leva no residencial. Com o evento de hoje, o número de unidades habitacionais entregues desde 2015 chegou a 4.384. Em todo o Distrito Federal, do ano passado para cá, foram 9.830 residências.

Agora, nosso grande desafio é garantir a infraestrutura de escolas, creches, unidades básicas de saúde para atender bem essa população”, afirmou o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, presente ao evento de entrega dos apartamentos no Paranoá Parque.

Cerca de 9,2 mil pessoas foram beneficiadas com a entrega desta sexta-feira, entre elas a dona de casa Katirene Silva de Paiva Santos, de 44 anos, que há 17 esperava por moradia. Foto: Andre Borges/Agência Brasília

“Aqui há mães e pais que esperam pela oportunidade da habitação há 18, 20, 25 anos, até mais do que isso. E o que está ocorrendo hoje é a realização do sonho dessas famílias. Agora, nosso grande desafio é garantir a infraestrutura de escolas, creches, unidades básicas de saúde para atender bem essa população”, afirmou o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, presente ao evento de entrega.

Como são divididos os apartamentos do Paranoá Parque

Os apartamentos no Paranoá têm 46 metros quadrados e são compostos por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O condomínio já tem infraestrutura de água, energia elétrica, pavimentação, sistema de esgoto e drenagem.

Cerca de 9,2 mil pessoas foram beneficiadas com a entrega desta sexta-feira, entre elas a dona de casa Katirene Silva de Paiva Santos, de 44 anos, que há 17 esperava por moradia. “É um sonho realizado”, sintetizou. Também recebeu uma chave a aposentada Márcia Oliveira, de 35 anos, na espera há 8 anos. “É uma felicidade que não consigo explicar.”

Programa Habita Brasília

Os apartamentos no Paranoá têm 46 metros quadrados e são compostos por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Os apartamentos no Paranoá têm 46 metros quadrados e são compostos por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Foto: Andre Borges/Agência Brasília

O residencial faz parte do programa Habita Brasília, lançado em junho, com o eixo de atuação Morar Bem, vinculado ao Minha Casa Minha Vida, do governo federal. Serão contempladas famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil.

[Relacionadas]

Também participaram do evento de hoje o secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade; o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), Gilson Paranhos; os administradores regionais do Paranoá, Roberto Charles Bezerra, e do Itapoã, Alessander Capalbo; a colaboradora do governo Márcia Rollemberg, esposa do governador; o ministro das Cidades, Bruno Araújo; o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi; e o deputado distrital Lira (PHS), entre outras autoridades.

Edição: Marina Mercante