04/07/2016 às 19:17, atualizado em 05/07/2016 às 15:42

Associação de cantineiros é recebida no Palácio do Buriti

Representantes da entidade reuniram-se com o governador Rodrigo Rollemberg nesta segunda-feira (4) para pedir regularização do serviço nas escolas públicas

Por Jade Abreu, da Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, reuniu-se com representantes de cantinas escolares no Distrito Federal nesta segunda-feira (4), no Palácio do Buriti, para discutir soluções que regularizem o serviço nas escolas públicas.

Em 20 de junho, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios determinou que seja feita licitação para definir o uso do espaço público, como consta da Lei Distrital nº 5.232, de dezembro de 2013. Pela determinação judicial, as cantinas que não tiverem a concessão deverão ser interditadas.

Rollemberg ouviu hoje as reivindicações dos cantineiros e disse que vai analisar estratégias para a regularização. Também compareceram o secretário de Educação, Júlio Gregório Filho; a diretora-presidente da Agência de Fiscalização do DF, Bruna Pinheiro; a procuradora-geral adjunta para Assuntos Consultivos do DF, da Procuradoria-Geral do DF, Karla Motta; a presidente da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão (PPS); e a deputada distrital Telma Rufino (Sem Partido).

Edição: Paula Oliveira