04/07/2016 às 15:49, atualizado em 05/07/2016 às 15:39

Policiais militares e bombeiros reúnem-se com o governador para discutir reajustes salariais

Ficou acertada a formação de um grupo de trabalho para avaliar as propostas

Por Maryna Lacerda, da Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, reuniu-se nesta segunda-feira (4) com representantes do Fórum das Associações Representativas dos Policiais Militares e dos Bombeiros Militares do Distrito Federal para discutir as possibilidades de reajuste salarial das categorias.

Reunião com representantes de associações de Policiais Militares e Bombeiros reuniram-se com o governador Rollemberg nesta segunda-feira (4).

Reunião com representantes de associações de policiais militares e bombeiros com o governador Rollemberg ocorreu nesta segunda-feira (4). Foto: Andre Borges/Agência Brasília

Para isso, será formado um grupo de trabalho com representantes da Polícia Militar do Distrito Federal, do Corpo de Bombeiros, da Casa Civil, da Secretaria de Fazenda e da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão.

A ideia é construir uma proposta que atenda às necessidades dos militares e seja adequada à atual situação financeira do Distrito Federal. “Temos que ter muita cautela. Estamos abertos a construir uma proposta razoável para todo mundo”, afirmou Rollemberg. O governador de Brasília destacou o trabalho das forças de segurança do Distrito Federal. “Elogiei muito o trabalho da PMDF, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil do DF e do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran).”

Participaram do encontro o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Hamilton Santos Esteves Junior; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, e o secretário da Casa Civil, Sérgio Sampaio.

Edição: Marina Mercante