08/07/2016 às 10:28, atualizado em 08/07/2016 às 13:50

Samambaia recebe ação de conscientização de separação correta do lixo

Atividades ocorrerão neste fim de semana, a partir das 9 horas

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

Samambaia receberá neste fim de semana (9 e 10) atividades que visam à conscientização da comunidade sobre a separação correta dos resíduos. Nos dois dias, as ações ocorrerão a partir das 9 horas.

No sábado (9), será a vez das quadras 400 pares e, no domingo (10), das quadras 200 pares — locais em que a entidade atuará com a coleta. A atividade, que conta com o apoio do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), será promovida pela cooperativa Recicle a Vida, que iniciará a coleta seletiva na região na próxima semana.

Entre as ações está a entrega de informativos do SLU, que trazem dicas para a separação dos resíduos, como quais materiais são recicláveis e quais são orgânicos e rejeitos. Desmontar caixas de papelão para ocupar menos espaço e embalar materiais cortantes e pontiagudos para evitar ferimentos são outras dicas.

[Relacionadas]

Além disso, há espaço no informativo para que os cidadãos marquem os dias e os horários em que haverá coleta seletiva nas ruas. A ação contará ainda com a apresentação do caminhão que passará pelos locais. Haverá a participação de catadores de materiais recicláveis, estudantes da Universidade de Brasília e do Instituto Federal de Brasília e representantes de lideranças comunitárias.

Edição: Paula Oliveira