18/07/2016 às 18:08, atualizado em 18/07/2016 às 18:13

Matrículas da Escola de Música de Brasília devem ser feitas na terça (19) ou na quarta (20)

Instituição divulgou nesta segunda-feira (18) resultado de provas teóricas, exigidas para os cursos técnicos

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Educação

Os aprovados na seleção da Escola de Música de Brasília precisam fazer a matrícula nesta terça (19) ou na quarta-feira (20), e as aulas começam em 25 de julho. A documentação necessária está no site da instituição.

No caso dos cursos técnicos, o resultado das provas teóricas está na internet desde esta segunda-feira (18). Antes de chegar a essa etapa, os estudantes foram submetidos a um teste prático.

Vagas exclusivas para a rede pública

Neste semestre, os cursos para alguns instrumentos, como oboé, fagote, viola da gamba, trompete, clarineta, harpa e cravo, tiveram de 30% a 40% das vagas destinadas exclusivamente a estudantes da rede pública de ensino. “Temos a intenção de expandir essa cota até que ela atinja todos os instrumentos”, projeta o vice-diretor da instituição, Davson de Souza.

Cursos de iniciação tiveram grande procura

Os cursos de iniciação não exigem conhecimento prévio, e a escolha foi por sorteio, na primeira quinzena de julho. A demanda por essas turmas foi alta neste semestre: 10.567 alunos disputaram as 1.798 vagas em 30 modalidades. Os cursos mais procurados foram o de guitarra e o de violão.

Para a diretora da escola, Edilene Abreu, um dos fatores que contribuíram para o grande interesse foi o projeto Hoje a Aula é Aqui, por meio do qual, desde maio deste ano, alunos da Escola de Música de Brasília se apresentam em espaços públicos da cidade.

“A gente sai dos muros da escola, e os professores dão aulas em outros lugares. Muitos estudantes vieram participar do sorteio e disseram: ‘Ah, nós vimos vocês lá na Rodoviária ou no Parque da Cidade’”, conta a diretora.

Matrículas da Escola de Música de Brasília

Em 19 e 20 de julho (terça e quarta-feira)

Das 8 às 11 horas, das 14 às 17 horas e das 19 às 22 horas

Na secretaria da escola (L2 Sul, Quadra 602, Módulo D)

Edição: Marina Mercante