22/07/2016 às 11:04, atualizado em 22/07/2016 às 11:45

BPChoque oferece curso para jornalistas que atuam em manifestações e grandes eventos

Atividades ocorrerão no sábado (23). São 30 vagas para profissionais de imprensa

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília

O Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), da Polícia Militar do Distrito Federal, abriu 30 vagas em curso para profissionais de imprensa que fazem cobertura jornalística em locais com aglomeração de pessoas, como manifestações e grandes eventos. A instrução ocorrerá neste sábado (23), das 8 às 18 horas, no auditório do Quartel do Comando-Geral da corporação e no pátio do batalhão, ambos no Setor Militar Urbano.

A inscrição é gratuita. As atividades, práticas de manhã e teóricas à tarde, serão ministradas por policiais do BPChoque e do Centro de Comunicação Social da Polícia Militar. “A ideia é também ouvir os profissionais para chegarmos a um meio termo entre a atuação da segurança pública e a dos jornalistas em situações de crise”, destaca o chefe da assessoria de imprensa da corporação, capitão Michello Bueno.

Os participantes serão apresentados a técnicas do policiamento de choque, como utilização de escudo e formação nos momentos da ação policial — disposição dos militares no terreno. “Com essas informações, o jornalista terá noção de até onde deve ir em determinado momento”, explica o militar.

[Olho texto=”No dia da atividade, as pessoas precisam estar vestidas com calça jeans, camisa com manga comprida de cor escura, tênis e meia” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

É possível se inscrever enquanto houver vaga. Os interessados devem encaminhar e-mail para comunicacaosocial.pm@gmail.com com os seguintes dados: nome completo, números da carteira de identidade, do cadastro de pessoas físicas (CPF) e do registro profissional. Além disso, é preciso informar o veículo para o qual trabalha. No dia da atividade, as pessoas precisam estar vestidas com calça jeans, camisa com manga comprida de cor escura, tênis e meia.

Esse é o primeiro curso em Brasília para formação de jornalistas que atuam em situação de crise. O próximo passo é planejar atividades voltadas para outros segmentos, como aqueles ligados a carreiras jurídicas.

Curso de Choque para Profissionais de Imprensa
23 de julho (sábado)
Das 8 às 18 horas
Auditório do Quartel do Comando Geral e Batalhão do Policiamento de Choque — Área Especial 4, Palácio Tiradentes, Setor Policial Sul
comunicacaosocial.pm@gmail.com

Edição: Paula Oliveira