22/07/2016 às 19:49, atualizado em 13/12/2016 às 18:23

Posto da Codhab na Rodoviária do Plano Piloto começa atendimento agendado

Serviço está disponível a partir de segunda-feira (25)

Por Vinícius Brandão, da Agência Brasília

O novo posto da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) no Na Hora da Rodoviária do Plano Piloto vai oferecer atendimento agendado a partir de segunda-feira (25). A previsão é que pelo menos 2 mil pessoas por mês solicitem o serviço. Aberta em fase de teste desde segunda (18), a unidade recebeu apenas demandas presenciais nesse período.

Codhab agora atende população em posto no Na Hora da Rodoviária do Plano Piloto.

Codhab agora atende população em posto no Na Hora da Rodoviária do Plano Piloto. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Em abril de 2015, foram inaugurados postos da Codhab — no Na Hora de Ceilândia e de Taguatinga — e um para pessoas com deficiência na estação de metrô da 112 Sul. Os três espaços atendem, juntos, 4 mil pessoas por mês.

Todos os postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e no sábado, das 7h30 às 12h30. O agendamento pode ser feito pela opção 5 do telefone 156 e pelo portal da Codhab. Entre os serviços oferecidos estão os do programa Habita Brasília, como Morar Bem e Lote Legal, e do Regularizou, é seu.

Antes, o público era recebido na sede da empresa. “As pessoas vinham sem agendamento e de uma vez. Agora, elas podem escolher o posto, o dia, o horário e o tipo de atendimento”, explica a chefe do Núcleo de Atendimento ao Público da Codhab, Ana Paula Nardelli.

Edição: Marina Mercante