26/07/2016 às 16:31, atualizado em 09/08/2016 às 15:25

Últimos dias para renegociar dívidas com a CEB

Até sábado (30), clientes com débitos anteriores a 2016 podem quitá-los à vista ou de forma parcelada

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília

Esta é a última semana para quitar, com isenção de multa e juros, contas de energia elétrica vencidas até 31 de dezembro do ano passado. A oportunidade é dada por meio do Programa de Negociação de Débitos — Proluz 2016, da Companhia Energética de Brasília (CEB). A iniciativa começou em 26 de abril e se estende até sexta-feira (29) nas agências da companhia e até sábado (30) nos postos da CEB no Na Hora.

Agência da CEB na 508 Sul é uma das que atendem para renegociação de débitos.

Agência da CEB na 508 Sul é uma das que atendem para renegociação de débitos. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Até essa terça-feira (25), aderiram ao Proluz 27.370 clientes, o que resultou em R$ 17,8 milhões negociados. A meta de arrecadação com os débitos atrasados é de cerca de R$ 30 milhões. A verba proveniente desse pagamento é destinada para investimentos na estrutura do serviço e para o fornecimento de energia.

O pagamento pode ser feito à vista, com débito corrigido pelo Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) mas isento dos acréscimos de multa e juros, ou parcelado — mediante uma entrada de no mínimo 30% do total corrigido — em até 12 vezes (com índice de financiamento de 0,50%), 24 vezes (0,68%), 36 vezes (0,99%) e 60 vezes (1,50%).

O parcelamento com entrada inferior a 30% também é possível, porém há a necessidade de avalista.

Essa é a terceira edição do programa. Neste ano, a novidade em relação aos anteriores é que o prazo máximo de parcelamento foi ampliado de 36 para 60 meses.

Programa de Negociação de Débitos — Proluz 2016
Até 30 de julho (sábado)
Nas agências de atendimento da CEB Distribuição, de segunda a sexta-feira, das 12 horas às 17h30, ou nos postos do Na Hora, de segunda a sexta-feira, das 12 horas às 18h30, e aos sábados, das 7h30 às 12h30
Informações: telefone 116
Veja os canais de atendimento.

Edição: Marina Mercante