28/07/2016 às 10:18, atualizado em 16/08/2016 às 16:01

Grupos de forró e de repente são chamados para apresentações na Casa do Cantador

Interessados devem preencher ficha de inscrição e entregá-la até 6 de agosto. São 12 vagas para duplas e 30 para trios

Por Jade Abreu, da Agência Brasília

Um chamamento público para seleção de duplas de repentistas e de trios de forró pé de serra foi publicado nesta quinta-feira (28) no Diário Oficial do Distrito Federal. Os artistas farão parte dos eventos Sexta do Repente Sabadão do Forró, que serão celebrados de agosto a dezembro na Casa do Cantador, em Ceilândia.

Casa do Cantador, em Ceilândia.

Os artistas farão parte dos eventos Sexta do Repente e Sabadão do Forró na Casa do Cantador, em Ceilândia. Foto: Andre Borges/Agência Brasília

São 12 vagas para as duplas e 30 para os trios. As inscrições podem ser feitas de hoje (28) a 6 de agosto, e o resultado deverá sair em 10 de agosto, no Diário Oficial do DF e no site da Secretaria de Cultura. Cada dupla receberá R$ 8 mil, e cada trio, R$ 6,5 mil.

Os interessados deverão preencher ficha de inscrição disponível no site da secretaria e entregá-la na sede da pasta (Via N2, Anexo do Teatro Nacional).

As apresentações ocorrerão em seis sextas-feiras e em nove sábados. Segundo o diretor da Casa do Cantador, Francisco de Assis, os eventos existem desde 2012 e são uma tradição para os moradores. “A cultura nordestina é um berço da cultura da população de Ceilândia”.

De acordo com o edital, os critérios para a seleção são clareza da apresentação (detalhamento do show); criatividade, inovação e originalidade; relevância cultural; e experiência (trajetória, tempo de carreira e currículo).

Chamamento público para apresentações de grupos de forró e de repente na Casa do Cantador
Inscrições na Secretaria de Cultura
Via N2, Anexo do Teatro Nacional
(61) 3325-6268

De segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas

Edição: Marina Mercante