30/07/2016 às 15:47, atualizado em 01/08/2016 às 12:16

Abertas as inscrições da etapa regional do Circuito de Ciências das Escolas da Rede Pública

Os alunos devem se inscrever até o dia 19 de agosto. Nesta fase, cada coordenação regional de ensino vai selecionar 24 trabalhos para a etapa distrital do evento

Por  Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Educação do DF

Estão abertas as inscrições para a etapa regional do 6º Circuito de Ciências das Escolas da Rede Pública do Distrito Federal. Os interessados devem fazer a inscrição no site e protocolar o trabalho nas respectivas coordenações regionais de ensino (CREs) até o dia 19 de agosto.

Nesta primeira fase, as CREs vão selecionar três trabalhos em cada modalidade de ensino (educação infantil, anos iniciais, anos finais, ensino médio, educação especial, altas habilidades e superdotação, educação de jovens e adultos e educação profissional) para disputar a etapa distrital do Circuito de Ciências. Assim, serão, ao todo, 24 projetos selecionados por regional de ensino.

O Circuito de Ciências das Escolas da Rede Pública de Ensino do DF é promovido anualmente pela Secretaria de Educação do DF e está na sexta edição. O objetivo é difundir a cultura científica nas escolas, estimulando estudantes, professores e gestores a desenvolverem atividades na área. As etapas regionais acontecem entre os dias 30 de agosto e 14 de setembro. Já a etapa distrital será realizada em 28 e 29 de setembro.

Inscrições para etapa regional do 6º Circuito de Ciências das Escolas da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal

Até dia 19 agosto

Por meio do site

[Relacionadas]

Edição: Gisela Sekeff