01/08/2016 às 20:55, atualizado em 06/12/2016 às 13:31

Torcida acompanha primeiro treino da seleção olímpica de futebol em Brasília 

A preparação seria fechada, mas cerca de 150 pessoas foram liberadas para assistir à última parte da atividade na tarde desta segunda-feira (1º), no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros 

Por Amanda Martimon, da Agência Brasília

Inicialmente, o primeiro treino da seleção brasileira olímpica de futebol masculino em Brasília, nesta segunda-feira (1º), seria todo fechado ao público. A insistência, porém, de mais de 150 torcedores que aguardavam no portão mudou os planos da equipe no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros, no Setor Policial Sul. A seleção se prepara para estrear no torneio na quinta-feira (4), às 16 horas, contra a África do Sul, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Após o treino, Gabriel Jesus atendeu torcedores que acompanharam a parte final da atividade.

Após o treino, Gabriel Jesus atendeu torcedores que acompanharam a parte final da atividade. Foto: Andre Borges/Agência Brasília

O treino começou às 16h15, e os fãs puderam acessar a arquibancada por volta das 17 horas. Separados do público apenas pela grade ao redor do campo, alguns jogadores, como Marquinhos, Thiago Maia e Gabigol, deram autógrafos e tiraram fotos nos intervalos e ao fim da atividade.

O traslado dos atletas até o centro de treinamento teve o apoio de dez batedores em moto, um micro-ônibus, cinco viaturas e um helicóptero da Polícia Militar do DF, e de uma ambulância do Corpo de Bombeiros. Além da estreia, a seleção disputa o segundo jogo da equipe na cidade: no domingo, o Brasil enfrenta o Iraque, às 22 horas.

Treino da seleção em Brasília para estreia olímpica no Mané Garrincha

[Box-Olimpíada]

A novidade em campo foi o goleiro Weverton. Convocado para substituir Fernando Prass, que teve uma fratura no cotovelo direito, o jogador se uniu ao elenco já em Brasília, na manhã desta segunda. O comandante Rogério Micale conduziu um treino técnico e não deu pistas do time que entrará em campo contra a África do Sul.

Neymar, Gabriel Jesus, Thiago Maia e Douglas Santos foram poupados e fizeram treino regenerativo. Eles deixaram o campo antes do restante da equipe.

Mais cedo, a delegação brasileira foi até o Centro de Convenções Ulysses Guimarães para retirar as credenciais para o evento.

Edição: Paula Oliveira

[Relacionadas]