09/08/2016 às 17:02, atualizado em 09/08/2016 às 18:28

Escola Técnica de Saúde de Planaltina tem inscrições abertas

São 80 vagas para segurança do trabalho, sendo 40 para o turno matutino e 40 para o vespertino. Aulas começam em 18 de agosto

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Educação do DF

Estão abertas as inscrições para o curso técnico em segurança do trabalho na Escola Técnica de Saúde de Planaltina. São oferecidas 80 vagas, sendo 40 para o turno matutino e 40 para o vespertino. As matrículas ficam abertas até o esgotamento das vagas. As aulas começam em 18 de agosto (quinta-feira). O curso é oferecido pela Secretaria de Educação, em parceria com Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Os interessados devem comparecer na própria unidade de ensino, com a carteira de identidade e o cadastro de pessoas físicas (CPF), comprovantes de escolaridade e de residência, duas fotos 3×4, carta de encaminhamento — para quem for cadastrado por outra pessoa — e a ficha de inscrição devidamente preenchida. A escola fica entre as Avenidas Contorno e Independência, Setor de Saúde, ao lado do Hospital Regional de Planaltina.

Os estudantes menores de 18 anos também precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais no momento da inscrição e ter cópias da carteira de identidade e do CPF deles. O curso tem carga horária de 1,5 mil horas. Para participar, é necessário estar cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio e/ou o terceiro segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA).