11/08/2016 às 15:58, atualizado em 11/08/2016 às 16:24

Dirigentes da Polícia Civil discutem reajuste salarial com Rollemberg

Governador de Brasília recebeu o diretor-geral da corporação, Eric Seba, e outras autoridades policiais para discutir a isonomia de vencimentos com a Polícia Federal

Por Guilherme Pera, da Agência Brasília

A cúpula da Polícia Civil do Distrito Federal esteve no Palácio do Buriti nesta quinta-feira (11) para discutir reajuste salarial, reivindicação da categoria. A convite do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, eles foram recebidos no gabinete do chefe do Executivo e citaram a insatisfação de parte dos profissionais que deseja manter a isonomia de vencimentos com a Polícia Federal.

O governador Rollemberg reuniu-se com a cúpula da Polícia Civil do Distrito Federal nesta quinta-feira (11).

O governador Rollemberg reuniu-se com a cúpula da Polícia Civil do Distrito Federal nesta quinta-feira (11). Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Depois de ouvir explicações de vários dirigentes, Rollemberg enfatizou a importância do diálogo pelo bem da cidade em um momento de falta de recursos. “Reconheço a legitimidade do pleito com a isonomia da Polícia Federal, mas ninguém poderia prever há dois anos a recessão que o País viveria”, disse. “Agradeço o empenho e peço que utilizem a liderança para construirmos juntos uma solução na base da temperança, da moderação e do diálogo.”

O chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, acompanhou a reunião, assim como o diretor-geral da Polícia Civil, Eric Seba, e outros diretores da corporação. O governo de Brasília promoverá um novo encontro para debater o tema, na segunda-feira (15), desta vez com lideranças sindicais.

Edição: Raquel Flores