16/08/2016 às 15:16, atualizado em 16/08/2016 às 15:28

Nomeados 143 policiais civis nesta terça-feira (16)

Com a publicação no Diário Oficial, fica zerado o cadastro reserva do último concurso da categoria, de 2013

Por Paloma Suertegaray, da Agência Brasília

O governo de Brasília nomeou nesta terça-feira (16) 143 policiais civis, segundo publicação no Diário Oficial do Distrito Federal. São 118 agentes e 25 escrivães, dos quais sete foram convocados por decisão da Justiça. Todos são aprovados do último concurso da categoria, feito em 2013 e homologado em 2014. Com isso, fica zerado o cadastro de reserva do certame, com exceção dos candidatos sub judice.

O salário bruto inicial de cada cargo é de R$ 8.284,55. As nomeações têm o objetivo de repor cargos que ficaram vagos devido a aposentadorias e falecimentos. Como o governo de Brasília permanece acima do limite prudencial para gastos com pessoal estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), está impedido de fazer contratações, com exceção das áreas de saúde, educação e segurança pública.

Os convocados já fizeram curso de formação e agora têm até 30 dias para se apresentar ao Departamento de Gestão de Pessoas para a posse. A unidade fica no complexo da corporação, próximo à entrada do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, em frente ao Sudoeste.

A Polícia Civil do Distrito Federal conta com cerca de 4,9 mil policiais em diversas carreiras — delegado, agente de polícia, agente de custódia, perito, médico perito, papiloscopista e escrivão.

Edição: Marina Mercante