18/08/2016 às 14:20, atualizado em 29/08/2016 às 17:59

Governador se reúne com deputados federais

Encontro ocorreu nesta quinta-feira (18), no Palácio do Buriti

Por Guilherme Pera, da Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, recebeu nesta quinta-feira (18) os deputados federais Augusto Carvalho (SD), Izalci Lucas (PSDB), Rogério Rosso (PSD) — da bancada do Distrito Federal — e Gonzaga Patriota (PSB-PE). O chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, também participou da reunião. O encontro ocorreu no Palácio do Buriti e teve dois temas principais: a desobstrução de área pública nos condomínios do Altiplano Leste e a necessidade de recursos extras para pagar o reajuste dos policiais.

Governador Rollemberg ressaltou que ações na área pública nos condomínios são fruto de decisão judicial.

Governador Rollemberg ressaltou que ações na área pública nos condomínios são fruto de decisão judicial. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Quanto às ações da Agência de Fiscalização (Agefis) nos condomínios do Altiplano Leste, entre o Lago Sul e o Paranoá, Rollemberg ressaltou aos parlamentares que o governo de Brasília cumpre decisão judicial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios e recomendação do Ministério Público do DF e Territórios. O foco da ação é apenas casas em construção.

Sobre o reajuste dos policiais, Rollemberg sugeriu aos parlamentares que a bancada do DF se una para pleitear ao governo federal recursos do Fundo Constitucional do DF para que seja possível o reajuste dos policiais.

Edição: Paula Oliveira