18/08/2016 às 19:23, atualizado em 18/08/2016 às 19:24

Governo promove pedalada para incentivar o uso de bicicleta na ida ao trabalho

Trajeto de 6 quilômetros será percorrido nesta sexta-feira (19), Dia Nacional do Ciclista. Qualquer cidadão pode participar

Por Mariana Damaceno, da Agência Brasília

Com o intuito de incentivar as pessoas a usar mais a bicicleta e a adotar o meio de transporte para ir ao trabalho, a Secretaria de Mobilidade do Distrito Federal promove nesta sexta-feira (19) uma pedalada. O evento vai reunir servidores do governo de Brasília e marcar o Dia Nacional do Ciclista, comemorado amanhã.

Os ciclistas vão sair do Centro de Saúde nº 12, na 208 Norte, às 8h15, e seguir até o Palácio do Buriti, onde fica a sede da pasta. O trajeto tem cerca de 6 quilômetros.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Os participantes contarão com auxílio de ciclistas do Bike Anjo, projeto que oferece auxílio a qualquer pessoa que queira começar a pedalar com mais segurança. “A bicicleta é um meio de transporte que não polui e faz parte da nossa política de mobilidade”, resume o subsecretário de Planejamento da Mobilidade da secretaria, Denis de Moura Soares.

A estruturação da rede cicloviária faz parte do programa Circula Brasília, que reúne 80 ações — entre gestão, projetos e obras —, a ser executadas em, no mínimo, dez anos.

Edição: Marina Mercante