18/08/2016 às 12:09, atualizado em 27/01/2017 às 16:25

Lago Sul comemora 56 anos com eventos esportivos e culturais

A programação de aniversário elaborada em parceria com comerciantes locais se inicia na sexta-feira (19)

Por Da Agência Brasília, com informações da Administração Regional do Lago Sul

Organizada pela Administração Regional do Lago Sul em parceria com comerciantes locais, a programação de aniversário dos 56 anos da região está focada em esporte, lazer e cultura. No primeiro dia de festa, na sexta-feira (19), ocorrerá o 13° Campeonato de Wake Surfe. A população poderá acompanhar a competição do Pontão do Lago Sul, na Ql 10, a partir das 9 horas. À noite, haverá show gospel no local.

Programação de aniversário do Lago SulNo sábado (20), a Orquestra Sinfônica de Brasília se apresentará no Lago Paranoá em uma balsa, às 20 horas. O ponto de encontro do público também será no Pontão do Lago Sul.

A comemoração segue até a outra semana com exposição de carros antigos, desfile cívico e corte do bolo de aniversário. O encerramento ocorrerá no dia 28, com a Missa Sonho de Dom Bosco, na Ermida Dom Bosco (QL 30), às 8 horas.

Lago Sul: bairro nobre de Brasília

A ocupação do local começou com a construção de casas para servir de residência a diretores da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), à época da construção da cidade. De acordo com a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios de 2014, da Companhia de Planejamento do DF, a população urbana é estimada em 31.206 habitantes, e a média da renda domiciliar, de R$ 21.794,64.

O nome da região originou-se da posição geográfica da área, à margem sul do Lago Paranoá. São aproximadamente 7 quilômetros da administração regional, na SHIS, QI 13, até a Rodoviária do Plano Piloto, intercalados por três acessos: Pontes Honestino Guimarães, das Garças e Juscelino Kubitschek.