19/8/16 18:44
Atualizado em 3/2/17 às 18:07

Avenida Hélio Prates terá parte interditada no domingo (21) para receber evento LGBT

Evento começa às 14 horas no estacionamento do BRB. No trecho da passeata, todas as faixas serão bloqueadas conforme a passagem dos participantes

A 8ª Parada do Orgulho LGBT de Ceilândia ocupará parte da Avenida Hélio Prates no domingo (21). A concentração começa às 14 horas no estacionamento do Banco de Brasília (BRB). Às 17h30, um trio elétrico chegará ao local para iniciar a caminhada, que vai até a QNM 18, fará o retorno até a QNN 17 e, então, voltará ao ponto de origem. A previsão é que o percurso de 5 quilômetros seja percorrido em duas horas e meia.

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) acompanhará o evento com 14 agentes e seis viaturas. O estacionamento do BRB ficará bloqueado das 14 horas à meia-noite. Todas as faixas da Avenida Hélio Prates serão interditadas conforme a passagem da passeata.

Oito mil pessoas devem participar da parada, que neste ano tem como tema Por um Brasil que Criminalize a Violência contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

Mapa do percurso da parada LGBT de Ceilândia

Edição: Marina Mercante