20/8/16 11:57
Atualizado em 22/8/16 às 11:10

Famílias da Estrutural recebem 1.006 escrituras

Entrega faz parte do Lote Legal, um dos eixos do programa Habita Brasília

O morador da Estrutural, Francisco Pereira dos Santos, foi um dos beneficiados pelo programa Lote Legal.
O morador da Estrutural Francisco dos Santos recebeu do governador a escritura do seu imóvel. Foto: Dênio Simões/Agência Brasilia

Proporcionar segurança jurídica a famílias da Estrutural. Esse é o objetivo da entrega de 1.006 escrituras, neste sábado (20), pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. A iniciativa é um dos eixos do programa Habita Brasília, o Lote Legal, que prevê a regularização de terrenos para a população de baixa renda.

O governador Rodrigo Rollemberg, durante entrega das 1.006 escrituras para famílias da Estrutural.
O governador Rodrigo Rollemberg, durante entrega das 1.006 escrituras para famílias da Estrutural. Foto: Dênio Simões/Agência Brasilia

Além de proporcionar tranquilidade às pessoas com um documento oficial, a intenção do programa é melhorar a qualidade de vida dos moradores. “A gente quer uma cidade onde as pessoas vivam de forma tranquila, segura”, afirmou Rollemberg. As entregas têm ocorrido semanalmente, em diversas regiões administrativas. “Nós estamos regularizando cerca de 500 escrituras por semana. Nosso objetivo é fazer de Brasília uma cidade regularizada”, defendeu.

O secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade, destacou que a concessão dos documentos vai proporcionar crescimento na localidade. “A escritura é o símbolo da luta de vocês de quase duas décadas e reforça a importância da regularização fundiária na cidadania”, disse.

"Nosso objetivo é fazer de Brasília uma cidade regularizada"Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília

Também participaram da cerimônia o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), Gilson Paranhos; o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Júlio Menegotto; o secretário da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, José Guilherme Leal; o administrador da Estrutural, Evanildo Macedo; e a deputada distrital Luzia de Paula (PSB).

Edição: Saulo Araújo

Galeria de Fotos

Famílias da Estrutural recebem 1.006 escrituras