24/08/2016 às 18:25, atualizado em 06/12/2016 às 20:05

Projetos da Secretaria de Justiça são apresentados ao governador

Iniciativa faz parte do acordo de resultados, em que o chefe do Executivo atualiza-se de programas e cobra resultados

Por Saulo Araújo, da Agência Brasília

A escolha de novas regiões administrativas para receber o programa Mutirão da Cidadania e o andamento das obras de ampliação do Complexo Penitenciário da Papuda foram alguns dos temas tratados durante a reunião de acordo de resultados da Secretaria de Justiça e Cidadania na tarde desta quarta-feira (24), no Palácio do Buriti.

O governador Rodrigo Rollemberg acompanhou a exposição do andamento dos projetos feita pelo secretário da pasta, Marcelo Lourenço Coelho de Lima

O governador Rodrigo Rollemberg acompanhou a exposição do andamento dos projetos feita pelo secretário de Justiça e Cidadania, Marcelo Lourenço Coelho de Lima. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

O governador Rodrigo Rollemberg acompanhou a exposição do andamento dos projetos feita pelo secretário da pasta, Marcelo Lourenço Coelho de Lima. As próximas edições do projeto Mutirão da Cidadania ocorrerão em 22 de outubro, no Centro de Ensino Fundamental 411, em Samambaia; e, em novembro (em data a ser definida), no Arapoanga, em Planaltina. A intenção é levar à comunidade local serviços e atividades em parceria com entidades públicas e privadas.

Marcelo Lourenço ainda reportou o andamento das obras de construção dos quatro centros de detenção provisória no Complexo Penitenciário da Papuda, com capacidade para mais 3,2 mil vagas no sistema prisional. O investimento é de R$ 112 milhões, dos quais R$ 80 milhões vêm do convênio firmado com o Departamento Penitenciário Nacional. Até agora, 45% das obras foram concluídas. Os prédios devem ficar prontos em meados de 2017.

Também participaram da reunião o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio; a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos; o diretor-geral da Polícia Civil, Eric Seba; e a diretora-geral do Instituto de Defesa do Consumidor, Ivoneide Oliveira.

Edição: Paula Oliveira