29/08/2016 às 11:27, atualizado em 09/01/2017 às 13:24

Educação integrada será tema de seminário

O encontro vai reunir professores, coordenadores e outros servidores da rede pública nesta terça (30) e quarta-feira (31). Experiências da educação profissional, de jovens e adultos e do ensino médio serão tema de debate

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

Nesta terça (30) e quarta-feira (31), professores da rede pública, coordenadores das regionais de ensino e outros servidores da Secretaria de Educação estarão reunidos para o 2º Seminário de Integração da Educação Profissional com o Ensino Médio e a Educação de Jovens e Adultos.

O encontro tem o objetivo de ampliar o debate na área, além de promover o intercâmbio de experiências bem-sucedidas, tanto no DF como na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride) e nas demais unidades federativas.

Um dos modelos a serem apresentados é o do Centro de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional do Gama, onde os alunos estudam em tempo integral e fazem, além do ensino médio, curso técnico em informática. Também haverá discussões sobre os desafios da integração curricular.

“Queremos que o recurso, tanto financeiro quanto de estrutura e de recursos humanos, que já é utilizado, possibilite a capacitação de mais estudantes, integrando o currículo com a formação profissional”, destaca o subsecretário de Educação Básica da Secretaria de Educação, Daniel Crepaldi.

As atividades têm início no período da tarde e incluem palestras, mesas redondas e grupos de discussão. A programação completa está na página do seminário na internet.

2º Seminário de Integração da Educação Profissional com o Ensino Médio e a Educação de Jovens e Adultos

Nos dias 30 e 31 de agosto (terça e quarta-feira)

A partir das 14 horas

No auditório do Iesb da Asa Norte (SGAN Quadra 609 – Módulo D L2 Norte)

Mais informações: seminariointegracao.com.br

Edição: Gisela Sekeff